recent posts

Minha experiência com o SENSUALLY da Fitt Club

E vem aí mais uma resenha caprichada aqui no blog! Reserve um tempo pra ler com calma, garanto que vai gostar! 😉

Antes de mais nada, para quem chegou aqui agora, há um tempinho atrás, fiz uma outra resenha de outro modelo deles, o modelador MILKSHAKE (se não leu, clique aqui). Estou avisando, pois nessa resenha aqui, em algumas partes vou citar coisas que ocorreram comigo antes na outra resenha, então se você quiser ter uma noção melhor só ler lá. 👍🏼

Pois bem, mais uma daquelas surpresas vindo do nada! Já estou me sentindo blogueirinha com aqueles recebidos do mês - rs - mas nem é essa a minha intenção, viu gente! Eu curto mesmo entender melhor destas peças e contar mais detalhado o que achei para quem sabe ajudar alguém na dúvida que não quer rasgar dinheiro comprando dúzias destas cintas comuns molengonas e para quem acompanha o blog acho que já percebeu que gosto de testar em por pelo menos um mês para escrever bem certinho o que achei.

Um belo dia, como da vez passada, a Fernanda, proprietária da Fitt Club - www.fittclub.com.br - me enviou uma mensagem falando de uma peça que ela ficou de enviar mas acabou não enviando. Na época eu achei que a peça não tinha sido lançada e até aí ok, se não recebi não vou ficar cobrando, né! Pois bem, a Fernanda falou que não só a peça tinha sido lançada assim como outras e falou que ia mandar tudo pra eu testar e contar para ela o que tinha achado, se eu topava e como da outra vez. Eu logo aceitei!

Não demorou muito tempo e olha só a caixa que chegou!!

A caixa está com novo design e como na anterior, assim que você abre, vem um perfume muito gostoso, não me recordo se é o mesmo da vez passada, mas gostei deste também! E para minha surpresa, tinham peças que cheguei a comentar com a Fernanda que seriam bacana dela ter. Fiquei com uma sensação boa de que eu puder contribuir positivamente com meu “pitacos” 😊 Enfim, dentro da caixa vieram (todos os itens abaixo estão com os links com mais detalhes):

Modelador Sensually com bojo feito sob medida
Extensor para cintas Fitt Club
Liner com tecido Emana (tamanho: P)
Talas Fitt Club
Top Up com tecido Emana (tamanho: G)
Legging com tecido Emana (tamanho: P)

Além de tudo isso, dois cartões, um deles com instruções, no outro com um recado muito fofo  escrito de próprio (Obrigada, Fernanda!) e uma fita métrica para acompanharmos nossas medidas durante o uso do modelador. Acredito que mesmo você que está vendo por fotos, da pra notar bem o cuidado da empresa na apresentação dos produtos, né?!

Já peguei o modelador na mão, olhei o bojo e pensei: MEU DEUS QUE PEITÃO EU TENHO! Sim! Até eu mesmo me impressiono às vezes, mas tá tudo bem! Olhado o bojo vi na hora que ia caber, massss quando olhei da cintura pra baixo pensei: ISSO NÃO VAI CABER, MEU DEUS! 😅

Deixei o micro momento de pânico de lado e tratei de olhar as outras peças, as que são acessórios do modelador (extensor, liner e tala) vou contar mais para frente, quando falar do modelador, mas de início quero logo falar um pouco do top e da legging com tecido Emana.

Fiz umas fotos para você aí ver melhor as costuras e acabamento. Eu gostei bastante! Eu sou daquelas que é comprar uma legging e a bichinha já abre no meio das pernas. Essa costura aí que tirei foto bem de pertinho, já da uma boa ideia que não vou passar nenhum perrengue, assim como na questão de transparência. O tecido é excelente! O toque macio, comprimi na medida certa sem incomodar. Tirei uma foto também da etiqueta do tecido, pois tem todas as especificações, inclusive tecnológicas, que trazem benefícios para pele com seu uso:


Quando olhei as peças sinceramente achei que não ia caber, até pelo tamanho enviado, mas coube direitinho. O top, como pode ver pelas fotos, tem o mesmo zíper usado nos modeladores, ele é bem forte e não abre de jeito algum (então fique tranquila, você não vai “pagar peitão” na academia - rs), mas uma coisa que acho relevante registrar: por causa do tamanho dos meus seios, para colocar o top com ele aberto para depois fechar o zíper e subir ficou “complicado”, não é bem complicado a palavra, mas não fui muito ágil para colocar, sabe?! A melhor forma que encontrei foi colocando por cima com o zíper fechado, vestindo pela cabeça como uma camisa. Acredito que se tivesse atrás do zíper uma abinha na peça com uns 3 colchetes para dar uma primeira segurada na peça, para depois você ter a chance de encaixar o zíper e subir, acho que isso facilitaria mais, inclusive tenho um outro top meu que é assim. Mas num geral eu gostei bastante das peças! (quando tiver mais tempo tento tirar umas fotos com as peças no corpo)

IRIS, ME CONTA LOGO DO SENSUALLY E DOS ACESSÓRIOS!


Calma! Chegou a hora de falar deles! Assim como o modelador MILKSHAKE da resenha anterior, o SENSUALLY também foi feito sob medida.

MEDIDAS ENVIADAS • AGO 2022


Altura:
1,63 cm
Busto: 105 cm (uso sutiã 50 / na gringa meu sutiã é 36DD)
Tórax: 90 cm
Cintura: 78 cm
Bacia: 94 cm
Quadril: 105 cm
Comprimento: 26 cm

*obs.: Você vai notar que algumas medidas comparado da vez passada deram uma mudada para mais, não muito, mas deram. Pois é! Dei uma engordadinha e quando passei as medidas estava oscilando principalmente na cintura por causa daqueles dias. Ah e se você quiser saber como tirar as medidas, tem este video aqui deles, clique aqui.

Pois bem, segundo o fabricante, no mercado desde 2018, o modelador SENSUALLY da FITT CLUB tem o maior número de barbatanas (30 a 32 barbatanas de acordo com o tamanho) inclusive dentre outros modelos da própria marca. Possui a modelagem exclusiva deles chamada CURVE, com corte 100% anatômico. O corte da peça preenche a virilha (tem a frente curva), ele tem as costas mais altas e lateral dos seios bem preenchida.

Uma coisa que acho importante destacar nas peças sob medida da Fitt Club é que você tem a opção de escolher as barbatanas. Você pode optar por de silicone ou pelas espirais em aço. Como já disse na outra resenha, tenho preferência pelas de aço (se quiser saber o motivo, clique aqui).

Fiz algumas fotos das peças mostrando mais detalhes:

Modelador Sensually + Liner + Extensor + Tala Fitt Club
Modelador Sensually Fitt Club • Frente e Verso 

Modelador Sensually Fitt Club • Destaque para parte interna

Como agora eu já tenho uma certa experiências com as peças da Fitt Club, já tenho consciência do LACEIO que eles orientam fazer na peça (veja aqui como fazer aqui). Vale lembrar que este LACEIO do jeito que orientam é dessa marca ok. Para quem leu a resenha anterior, viu o perrengue que passei, realmente eu tive muita dificuldade de colocar a peça num tanto que até tive que pedir ajuda, mas dessa vez fiz diferente. Quando a peça chegou fiz o laceio como orientam, ao contrário da vez passada não escutei nenhum TREC TREC das costuras e fiz aquele meu truquezinho de colocar a peça no encosto da cadeira e deixei a bichinha lá com extensor por exatos 7 dias!


Depois disso lá fui eu pegar o modelador e rezando que não fosse tão difícil como da primeira vez... segui as instruções da marca que orienta abotoar os colchetes de cima para baixo e menina, deu SUPER CERTO!!! Como usei o extensor nessa hora, eu me embananei um pouco para colocar mais por conta do extensor que a medida que eu fechava ele soltava, mas eu consegui colocar a peça sozinha!


Para quem não sabe, o extensor ele aumenta o tamanho da peça, ele ajuda nesse começo para colocar o modelador até que você consiga usar sem ele. Não acho que seja uma peça obrigatória em ter mas que deve ser usada quando há necessidade mesmo, já escrevi um pouco sobre extensores para cinta num outro post, clique aqui.

Neste primeiro dia de uso com o extensor, como ele saia toda hora, eu senti que no dia seguinte eu já poderia tentar usar sem o extensor e assim eu fiz, consegui tranquilamente. 

O que achei de diferente nessa peça para o modelo Milkshake além da questão do bojo (não sei se é impressão minha) eu tive a sensação que ela entrou mais na cintura e não apertou tanto a parte do quadril (a bacia) comoo Milkshake, MASSS mesmo não apertando tannnnto apertou (não sei se você vai conseguir notar nas fotos seguintes) na parte de trás aquela bolinha na lateral da bacia ficou aparente, na frente não tanto como ficou no modelo Milkshake, mas atrás ficou.

Essa bolinha que falo e você vai ver nas próximas fotos ainda não sei direito se é questão de laceio, digo isso pois na época da resenha anterior, do modelo Milkshake, teve uma menina que chegou a me enviar uma mensagem pelo Facebook dizendo que tinha lido a resenha, se empolgou e comprou a peça e nela além dela não ter tido a mesma dificuldade de colocar como eu tinha tido, nela não saltou nenhuma bolinha.  Então fica esse detalhe que acho importante destacar.

Infelizmente, por pura falta de tempo mesmo, não tirei tantas fotos durante as semanas que passaram, acabei tirando mais nessa última semana que completou um mês de uso. Até me esqueci de fazer aquela imagem sem a peça para depois de um mês fazer outra e comparar, mas acho que mesmo assim você vai aproveitar bem o conteúdo. As fotos saíram com a luz estourada mas da pra ver bem o modelador. Para quem se liga mais em medidas, usando a peça sem o extensor de 78 cm fico com 73 cm de cintura.

Estou puxando o Liner só para mostrar na foto, você coloca ele primeiro e depois o modelador. O Liner da Fitt Club é com tecido Emana. Uma das funções do liner é proteger sua pele do atrito com a peça, como também espaçar mais as lavagens do modelador, além disso nesse caso, ainda tem os benefícios do próprio tecido usado que você pode ler em uma das fotos que tirei da etiqueta do tecido Emana. Eu gostei dele!


Aqui estou colocando a Tala Fitt Club, que possui barbatanas flat de aço inox, a função dela é dar mais sustentação na frente do abdômen, principalmente quando sentada. Coloquei de duas formas para experimentar, a primeira entre o liner e o modelador e na segunda foto, entre os colchetes e o zíper. Particularmente eu achei melhor a segunda opção, a peça deslizou rapidinho super fácil. Realmente ela sustenta muito bem a frente da barriga.

Na foto acima eu quis mostrar o detalhe que o modelador tem um corte bem fechadinho na parte da axila, o que é ótimo para quem tem pavor daquelas gordurinhas saltitantes e na segunda foto quis destacar um detalhe que acho interessante, mas quero deixar claro que não é um defeito, mas sim um problema dos fornecedores brasileiros de bojo.

Quem tem seios grandes sofre para encontrar no Brasil um sutiã bacana que acomode legal as mamas, não sei se você vai perceber pela foto, mas veja que em cima tem uns dois dedinhos de carne pulando para fora do sutiã, se eu der uns pulos boa parte da mama sai. Você vai me dizer: "Mas, Iris, era só ter pego um tamanho maior de bojo e te digo: "Quem dera fosse apenas isso!"

Meus seios se acomodam melhor em sutiãs com taça profunda que você encontra muito mais fácil na gringa. A maioria dos sutiãs brasileiros, mesmo os tamanhos grandes, as taças (o bojo) são rasas, para tamanhos maiores eles fazem o bojo largo mas raso. Para você que está lendo entender melhor, fiz umas fotos:

Na primeira foto tentei mostrar a altura dos bojos, o sutiã marrom é da Victoria Secrets, que comprei nos USA e que encaixa perfeitamente nos meus seios. Ambos tem a mesma largura do aro embaixo, mas a altura é completamente diferente. Na hora de colocar acaba fazendo uma bela diferença do bojo raso para o fundo, o raso, no meu caso, acaba dando uma achatada e faz umas carninhas a mais pularem. Tem gente que gosta dos seios ficarem pulando assim, acha sexy, acha que valoriza, mas quem já tem seios grandes passa uns sufocos com esse tipo de bojo raso.

IRIS, ENTÃO VOCÊ GOSTOU DAS PEÇAS?


Num geral gostei sim! Em relação ao modelador, que é mais o foco da resenha, eu achei que eu tive mais facilidade de colocá-lo. Acredito que o fato de ter feito aquele meu truque do encosto da cadeira por 7 dias direto ajudou bastante. Os acabamentos dessa peça estavam ótimos, a compressão, assim como a Milkshake, também gostei. O ponto forte dos modeladores da marca, na opinião, é a parte das costas altas com parte da axila mais fechada e a parte da frente mais arredondada e que também prevalece neste modelo. Achei que este modelo Sensually entrou mais na cintura do que o Milkshake MASSSS eu ainda acho que o corte da peça, como detalhei muito melhor na outra resenha (clique aqui para ler), se acompanhasse mais o tórax e a curva do quadril (principalmente nessa parte) o caimento ficaria melhor e a curvatura da cintura maior.

Embora a peça não tenha elásticos internos, tenha menos painéis e tenha uma curva de cintura mais aberta do que outros modeladores que tenho, assim como falei na outra resenha do outro modelador de mesma marca, para quem quer fugir de cintas molengonas comuns que tem no mercado, essa pode ser sim uma boa opção para você pesquisar mais sobre. Vale lembrar que a Fitt Club tem um perfil lá no Instagram com bastante depoimentos que você pode conferir, clique aqui.

É isso! Espero que você que chegou até aqui tenha gostado da resenha! 💋




CASO NÃO ME CONHEÇA, UM POUQUINHO SOBRE MIM


Ilustração de Ednaldo Magalhães  
para mim ;-)
Para quem não me conhece me chamo Iris 👋🏼, em 2005 resolvi criar um blog para contar um pouco sobre minha experiência, além de reunir tudo que lia e traduzia sobre a prática do Tight Lacing (TL) e sobre corsets. Na época não existia nada em português. O TIGHT LACING BLOG foi o primeiro blog sobre o assunto no Brasil e hoje já é referência no assunto para algumas praticantes e até referência pra quem copia as publicações de lá e muda umas palavrinhas pra não me dar os créditos - rs.

Com o Tight Lacing fui de 86cm para 81cm de cintura. Você aí pode achar pouco, mas visualmente a diferença na silhueta lateral pra mim ficou bem perceptível, parece que foram mais medidas reduzidas. Infelizmente na época, nas comunidades do finado Orkut, a gente só tirava foto com o corset e as poucas que restaram coloquei em um tópico lá no Tight Lacing Blog, se quiser ver, clique aqui. Priorizávamos e dávamos muita importância para as medidas, hoje por experiência própria, sempre bato na tecla para quem está começando a prática agora para acompanhar por fotos todo o processo. Garanto que por fotos é bem mais interessante ver a silhueta lateral se transformando, do que ficar obcecada por medidas. Eu fiquei demais na época!

Depois do TL resolvi fazer uma lipoescultura (acho que foi em 2007) para dar um jeito na pochetinha que tinha, de 81cm de cintura alcançados com o TL fui para 76cm e a pochete foi pro lixo. Hoje tenho uma variação de medidas, quando estou mais “gordinha” ou mesmo inchada (naqueles dias) a cintura vai até os 78/79 mas nunnnnnnca mais retornei aos 86cm de antes!

Nunca tive grandes objetivos com o TL, nunca quis ficar caricata, sempre quis uma ‘vincadinha’ a mais na cintura mas nada que PRA MIM fosse extremo e desproporcional.

Então na minha opinião o TL cumpriu bem o meu objetivo na época e a variação de medidas pra mim hoje, sem sombra de dúvidas, é gordura mesmo e inchaço. Vale deixar claro que a silhueta lateral, mesmo nas minhas fases gordinhas, se mantém delineada )( , coisa que outras praticantes desta técnica hoje em dia também já puderam constatar.

Desde o começo do blog e até hoje ainda acompanho (não tão de perto como antes) o mundinho que o Tight Lacing se formou aqui no Brasil e acompanho lá fora também e sempre que posso dou uma atualizada lá no blog. Caso você tenha interesse sobre esta técnica que é, digamos, mais “profunda” que o Waist Training, fica logo abaixo alguns links com mais informações:


Para você que quer saber a diferença entre Tight Lacing e Waist Training, clique aqui.

Hoje em dia, pra ser sincera, uso os corsets que tenho quase nunca! Ainda mais em tempos de pandemia, né! Antes dela era um look num dia mais especial e olhe lá, mas depois que cheguei onde achava legal nunca mais usei diariamente. Enfim, anos se passaram e...

No início de 2018, como já tinha um bom material sobre, resolvi criar o grupo WAIST TRAINING BRASIL no Facebook e este blog aqui para falar de outra técnica de redução da linha da cintura com o uso também de modeladores mais estruturados de elástico, o resto é historia para dar oportunidade para outras marcas terem voz e você aí ter mais informação e sair da bolha 😉
Minha experiência com o SENSUALLY da Fitt Club Minha experiência com o SENSUALLY da Fitt Club Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.